Estamos cansados de ouvir que os únicos que defendem o distanciamento social são os servidores públicos porque temos nossos salários “garantidos”.
Não somos os vilões da pandemia ou da crise brasileira.

Somos SERVIDORES PÚBLICOS, o que significa dizer que NINGUÉM nos deu vaga no serviço público, não fomos eleitos ou indicados por ninguém.
Trabalhamos com dedicação!
Inclusive, em tempos de pandemia, a maioria de nós encontra-se totalmente exposta na linha de frente, só paramos se ficarmos doentes!

NOSSA ESTABILIDADE não é um privilégio. Ela tem previsão legal e visa a PROTEÇÃO do servidor (e do serviço) público concursado, para que possamos atuar com independência, com técnica, competência e seguindo os princípios morais, éticos e legais da Constituição Federal, SEM O RISCO DE SERMOS PREJUDICADOS por interesses espúrios ou assédio moral.

Não temos direito a FGTS.
Quando sairmos, não teremos nada para sacar depois de 25-35-40 anos trabalhando.

O percentual para a Previdência 14,75% (aposentadoria) já vem descontado no nosso salário. Nós que pagamos pelo nosso descanso no futuro.

NÃO SONEGAMOS IMPOSTOS, como muitos profissionais liberais.

Dos nossos defasados salários é descontado 27,5% para o IMPOSTO de RENDA com possível aumento para 35%. (Isso quando se ganha o suficiente para ter desconto de IR, grande parte dos Servidores Públicos recebe um salário mínimo ou pouco mais que isso).

CONCURSO PÚBLICO é para todos, qualquer um pode participar, basta se inscrever e ser APROVADO.

Se o governo está em crise, a culpa não é de quem estudou e passou em concurso público.

A CRISE NAS FINANÇAS PÚBLICAS é resultado de CORRUPÇÃO, RENÚNCIAS FISCAIS, INADIMPLÊNCIA dos grandes devedores, USO INDEVIDO da finalidade e má administração dos recursos públicos.

GRANDES EMPRESAS e alguns BANCOS sonegam impostos e têm suas dívidas perdoadas. Algumas IGREJAS gigantescas que mais funcionam como empresas SEQUER pagam impostos!!

Os ÚNICOS SERVIDORES PÚBLICOS que ONERAM OS COFRES PÚBLICOS são alguns poucos cargos e alguns POLÍTICOS, que se tornam servidores devido ao SEU voto e VOCÊ não luta contra isso! Isso sim é imoral!

NÃO SÃO OS PROFESSORES, NÃO SÃO OS PESQUISADORES CIENTÍFICOS, OS MÉDICOS, OS ENFERMEIROS, OS DENTISTAS, OS POLICIAIS, OS ASSISTENTES SOCIAIS, OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL que ONERAM O PAÍS e sim, a corrupção e privilégios absurdos de alguns políticos!
Não se deixe enganar!

A CRISE ECONÔMICA É POLÍTICA, a falta de acesso à saúde, ao ensino e à segurança pública e aos demais serviços por parte da população… NADA DISSO É CULPA dos servidores públicos e nem da pandemia. Nós trabalhamos com empenho e dedicação.

Colegas servidores ativos ou inativos, copiem, editem se julgar necessário, e repassem esta mensagem… precisamos nos unir.