A primeira reunião no novo Grupo de Trabalho para implementação do Teletrabalho na CAPES aconteceu nesta quinta-feira, 27 de agosto, com representação dos servidores da Fundação realizada pela Associação de Servidores da CAPES (ASCAPES). O Grupo conta com a participação de todos os Diretores da casa e surgiu como resultado da reunião da Diretoria Executiva da Associação com o Presidente da CAPES, Benedito Aguiar, realizada anteriormente nesse mês.


O encontro foi marcado pelo compromisso de todas as Diretorias com a criação do Programa de Gestão que deverá guiar a implementação da nova modalidade na CAPES em um momento pós-pandemia. O presidente da ASCAPES, Pedro Arcanjo, aproveitou a oportunidade para agradecer aos diretores pelo engajamento nesse tema que é de interesse sensível dos servidores e também pode promover ganhos objetivos a nossa instituição.
O grupo volta a se reunir no próximo dia 8. A ASCAPES reportará aos servidores a evolução do trabalho do GT.

Leia também:
Estudo do SindGCT sobre as Pesquisas da ASCAPES, da ASCON e da ASCT – Avaliação do Trabalho Remoto Emergencial na CAPES, no CNPq e no MCTIC