Prezado(a)s Associado(a)s, 

Considerando que não houve inscrição de chapas para a Diretoria Executiva e apenas uma candidatura ao Conselho Deliberativo no período regimental, e que não houve nem inscrição de chapa nem candidaturas durante a prorrogação do referido período, a Comissão Eleitoral reabre a etapa para as inscrições de chapas e para candidaturas no âmbito das Eleições da ASCAPES para o mandato de 2021 a 2024, até a realização da Assembleia de Prestação de Contas.

O intuito da reabertura é para que não seja necessária a alteração no Estatuto e a garantia de continuidade da ASCAPES. 
Em observância aos artigos 57 e 58 do Estatuto da Ascapes e com base no Regimento Interno 01/2021, informamos aos associados(as) que estão abertas as inscrições para apresentação de chapa para a eleição da Diretoria Executiva e de candidaturas ao Conselho Deliberativo desta Associação para o período 2021-2024. 


Em razão da pandemia da Covid-19, as eleições ocorrerão de forma remota (modalidade online). A apresentação das chapas,por meio de ficha de inscrição, e das candidaturas ao Conselho Deliberativo, por meio de requerimento, deverão ser efetuadas via  correio eletrônico. Os referidos documentos encontram-se anexos  a esta mensagem e deverão ser preenchidos (com foto inclusa de cada membro da chapa, em campo apropriado), assinados e endereçados à Ascapes (ascapes@capes.gov.br) até a realização da Assembleia de Prestação de Contas.
Em breve será divulgada a data da realização da assembleia.


Com a Assembleia realizada as datas dos demais procedimentos eleitorais serão informadas. 


Os detalhes sobre o processo eleitoral da Ascapes para o período 2021-2024 estão regulamentados no Regimento Interno 01/2021. 

A Comissão Eleitoral coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Atenciosamente, 
Comissão Eleitoral