O SindGCT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia) realizou na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, em frente ao prédio da CAPES, a paletra “Servidores Públicos Federais, Reforma da Previdência e o Sistema da Dívida” – ministrada por Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida.

O evento foi realizado na rua por conta do cancelamento por parte da CAPES do uso do auditório do espaço Anísio Teixeira, reservardo anteriormente, a pedido da ASCAPES. Cancelamento este incomum no órgão público, que é uma das casas da ciência brasileira e que sempre permitiu o uso de suas instalações para ações de interesse de servidores.

A palestra foi um momento de esclarecimento de informações sobre a Previdência Social e as propostas de alteração atualmente em trâmite no Congresso Nacional. Trabalhadores não somente da CAPES, mas também de prédios vizinhos desceram e participaram do evento que foi mais democrático do que o inicialmente previsto, já que a rua é lugar de todos.

Confira fotos do evento: