A Associação de Servidores da CAPES/MEC (ASCAPES) inicia neste mês de julho um espaço para divulgação de trabalhos acadêmicos realizados pelas servidoras e servidores de nossa instituição, os Cadernos Acadêmicos ASCAPES.

Para iniciar o debate e a troca de conteúdos que sejam relevantes para pensarmos criticamente a realidade da Educação, Ciência & Tecnologia no Brasil, o primeiro volume da nossa publicação traz a divulgação de uma dissertação de mestrado de uma servidora da CAPES sobre Ações Afirmativas na Pós-Graduação.

Nosso objetivo é contribuir para a disseminação de estudos realizados pelo corpo de Gestores em Ciência e Tecnologia deste órgão, que tem como missão o aperfeiçoamento de pessoal em diferentes níveis da educação formal. Acreditamos que só será possível a CAPES cumprir sua missão de ser um espaço de formação de excelência, se os servidores públicos responsáveis pela aplicação dessas políticas públicas se constituírem como atores ativos, críticos e reflexivos dessas políticas.

Convidamos todas e todos servidores que tenham interesse em divulgar produções acadêmicas que enviem texto compilado sobre o trabalho (dissertação, tese, artigo, livro, capítulo) já defendido e/ou publicado, da forma que achar mais adequada e que tenha o objetivo de comunicar o estudo da forma mais objetiva e clara possível para os colegas e para o público em geral. Os textos devem ser enviados para ascapes@capes.gov.br.

Segue o primeiro volume dos Cadernos Acadêmicos ASCAPES: