Seguro de vida é tema de reunião da direção da Ascapes


Seguro de vida é tema de reunião da direção da Ascapes

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Ascapes se reuniram dia 15 de setembro para debater sobre a aplicação dos recursos financeiros, regras para entregas de brindes e os relacionamentos com os planos de saúde. A proposição de um benefício de seguro de vida também foi tema do encontro.

A discussão sobre uma melhor aplicação dos recursos que a associação arrecada foi o item inicial da reunião. Preocupados com uma correta e eficiente gestão financeira, ficou estabelecido que deverá ser elaborada uma proposta de investimento a ser apresentada a todos os associados em assembleia, de modo que a decisão seja tomada em conjunto.

O segundo item tratou de uma das formas de retorno desse aporte, que são os tradicionais brindes entregues pela Ascapes em datas comemorativas. Para fazer jus aos brindes, decidiu-se que a entrega será realizada apenas para quem não possui valores em atraso. Até o momento, a entrega dos brindes era realizada com o pagamento da mensalidade do mês corrente, o que não será mais aceito. O prazo para a quitação dos débitos será até 31 de outubro de 2016 e já valerá como regra para receber os tradicionais kits natalinos, que deverão ser entregues na primeira quinzena de dezembro.

Qualidade de Vida

A notícia de encerramento do convênio com o plano de saúde ASSEFAZ, previsto para ocorrer em setembro de 2017, pegou a todos de surpresa e foi outro importante tema debatido, gerando sugestões de como melhorar a relação do associado com os planos de saúde.

Em busca desse melhor relacionamento, a Ascapes cogitou ser mediadora entre associados e planos de saúde, mas esse é um assunto que merece muita cautela e atenção, pois é uma questão que envolve consequências legais e responsabilidade financeira, principalmente em casos de inadimplência. O debate terá continuidade para o amadurecimento dos pontos propostos.

Visando, ainda, proteger os direitos dos associados mediante as novas políticas governamentais para aposentadoria, previdência e direitos do trabalhador, a associação sugere a criação de mais um serviço a ser oferecido: um seguro de vida. Segundo levantamento apresentado, com a contribuição mínima de 1 a 3 reais por associado pode ser oferecido um seguro no valor de até 15 mil reais.  Apesar de não ser um valor muito alto, a proposta seria oferecer mais uma forma de auxílio financeiro para momentos difíceis. Essa é uma proposta que será melhor analisada e discutida para então ser realmente aberta aos associados.

Validade das decisões

Os assuntos levantados serão novamente discutidos em reunião que será realizada ainda esta semana. As decisões finais devem entrar em vigor apenas após a divulgação oficial da direção da Ascapes.