Novas comunicações ASCAPES


Projetado para estreitar o relacionamento entre a ASCAPES e seus associados, a instituição aposta na comunicação por meio das redes sociais e por meio de seu novo site, o qual será a principal fonte de comunicação entre a instituição e os associados.

As redes sociais são meios rápidos de informação e facilitarão o acompanhamento dos últimos acontecimentos, por isso, a ASCAPES fará suas divulgações nas redes Twitter e Facebook,, procurando manter os associados sempre atualizados.

             Site

Para uma melhor navegação e facilidade para encontrar o conteúdo desejado, a nova estrutura da página da ASCAPES na internet foi pensada de modo que o acesso seja intuitivo. Assuntos normativos, da carreira e da ASCAPES estão em Institucional, bem como o acesso para a página de associação e documentos de prestação de contas.

As notícias divulgadas pela associação encontram-se em Notícias, sendo que dentro desse menu pode ser visualizado, em separado, o conteúdo de Notícias da carreira. Como um lugar de arquivo das notícias publicadas, há a página Jornal Institucional, a qual trará compiladas as divulgações por mês.

A grande novidade ficou por conta do Espaço do Associado, seção que contará com a participação dos colaboradores da ASCAPES para ser cada vez mais interativa. Nesse espaço há menções aos aniversariantes do mês e, em Classificados, há local para divulgação de vendas e trocas entre os associados de diversos produtos e serviços. O endereço Divulgações dos Associados é um veículo de publicidade aberto, em que o associado envia a imagem de seu negócio para ser visto por todos.

Como não poderia faltar, em Eventos está um local de encontro, diversão e cultura, o qual trará os eventos a serem realizados e fotos dos acontecimentos. E, pensando especialmente nos aposentados, a ASCAPES separou um lugar especial a eles, a seção Aposentados, a qual trará informações específicas para aqueles que já estão nessa fase de sua vida profissional.

Para publicar na seção de Classificados ou em Divulgações do Associado, basta enviar um email para ascapes@capes.gov.br com o texto ou a imagem (opcional) de no máximo 500px. Sugestões de pauta serão sempre bem vindas e também podem ser enviadas para o email ascapes@capes.gov.br.