Informes Novembro/2012


Prezados Associados,

Informes da Carreira:

Na sexta-feira, dia 23/12, o Fórum de C&T se reuniu com o Secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, para tratar da questão GQ e da agenda para resolução da questão GDACT.

O governo colocou que a partir de 15 de janeiro de 2013 haverá reuniões com as entidades para tratar de questão como incorporação e reestruturação de carreira, com uma reunião por mês.

Quanto à GQ em vigor (Lei 11.907), o Secretário informou que a Minuta de Decreto encontra-se na Casa Civil para ser assinada nos próximos dias, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2013.

Quanto à GQ prevista no PL, o Sr. Sérgio Mendonça avisou que será necessária nova regulamentação, contudo ela não deverá demorar a ser editada.

O Fórum de C&T irá continuar pressionando o governo para discutir as melhorias propostas, favorecendo a valorização da Carreira e dos servidores.

Fotos do encontro com a SRT/MPOG e com o Dep. Sebastião Bala Rocha podem ser visualizadas no link abaixo: http://www.ascapes.org.br/index.php/fotos/mobilizacao-da-carreira/reunioes-do-forum-de-ct

Decisões em Assembleias:

A AsCapes discutiu dois assuntos importantíssimos em Assembleia esse mês: Vagas de Garagem e Alterações do PIDRH.

A respeito da Garagem, a Assembleia discutiu critérios de distribuição e também metodologias para melhor aproveitamento de vagas, baseado em levantamento de quase quatro meses da Associação.

Sobre o PIDRH, a Assembleia registrou sua insatisfação com as alterações acontecidas no Programa.

Em ambos os casos a Assembleia determinou que a AsCapes procurasse a Direção da Capes para discutir os assuntos.

Convênios:

A AsCapes está negociando convênio com a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima (SGAS 906 – Asa Sul).

A Instituição possui turmas desde o maternal até a Faculdade (inclusive Pós-graduações).

Em breve a Associação trará novidades sobre este e outros convênios.

Sabe de algum lugar que a Associação poderia firmar um convênio? Mande um e-mail para nós:ascapes@capes.gov.br

Academia da AsCapes – Novo horário para o Defesa Pessoal

A AsCapes está abrindo uma turma de Defesa Pessoal (Wyng Tjun) em novo horário: das 17h às 18h, em dias alternados com o Muay Thai.

As aulas começarão na terça-feira, dia 4/12. Não perca a chance e vá fazer uma aula experimental.

Lembramos também das outras modalidades: Muay Thai e Jiu-jitsu!

Utilidade Pública:

Na sexta-feira o Associado Sílvio Salles nos encaminhou a seguinte mensagem sobre placas perdidas:

“Olá, amigos da ASCAPES. No temporal de segunda-feira meu carro perdeu a placa dianteira na poça que se formou na curva que fica abaixo do estacionamento do DNIT, rumo ao Eixo Monumental. Fui ao local no dia seguinte, na esperança de encontrar minha placa após o escoamento das águas, e não achei a minha , mas vi lá outras duas placas. Deixei-as no local, mas pensei que seria bom comunicar aos nossos colegas o  que encontrei, pois pode ser que as placas sejam de algum deles. Tratam-se de uma placa reflexiva e uma normal, uma com as iniciais JIH e outra JKD. Caso sejam de alguém daqui, podem me contatar, pois sei o local exato onde elas estão. Além disso, se alguém tiver encontrado minha placa, de inicial JVZ, pode me avisar. O preço para repor uma placa não reflexiva é de cerca de 95 reais, e a reflexiva deve ser ainda mais cara. Att, Silvio dos Santos Salles”