Coral Serenata de Natal


coral-da-unb

Serenata de Natal 2012 – 32ª edição – Inscrições

Estão abertas as inscrições para um dos eventos natalinos mais tradicionais da cidade: a Serenata de Natal.

Nas noites que antecedem o Natal, a Serenata de Natal se apresenta pelas quadras de Brasília, executando músicas natalinas ora alegres e descontraídas, ora singelas e bucólicas. O coral também cumpre um papel social, levando sua mensagem de amor e alegria a hospitais e instituições de caridade. Nos asilos e creches, além da música, a doação chega na forma de alimentos e outros itens de primeira necessidade, recolhidos entre os próprios coralistas e em campanhas comunitárias.

(Atualização: As inscrições foram prorrogadas e continuam abertas até o dia 14 de setembro)

Surgido em 1981 a partir de estudantes e professores da UnB, é hoje formado por amantes da música de todas as idades, com ou sem experiência musical. Para ser um Serenateiro, basta se inscrever gratuitamente até a segunda semana de setembro pelo site www.serenatadenatal.org. Os ensaios começaram no dia 18 de agosto, mas ainda há tempo de participar. As apresentações do coral vão até o dia 22 de dezembro.

Os inscritos podem optar entre praticar aos sábados das 15h às 18h ou durante a semana, às segundas ou quartas (dependendo do timbre de voz) e sextas de 12h15 às 13h45, ou ainda segundas (ensaios de voz) e quartas (ensaios gerais) das 19h15 às 20h45.

A inscrição é efetivada mediante a doação de 1 kg de alimento, que é recolhido durante as primeiras semanas de ensaio. Outra opção de doação é levar material de limpeza ou de higiene pessoal. A Serenata de Natal tem também um blog, http://serenatadenatal.wordpress.com/, e suas inscrições foram divulgadas pelo Correio Braziliense de 09 de agosto, com publicação na internet no dia 11 do mesmo mês:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/08/09/interna_cidadesdf,315860/grupo-serenata-de-natal-da-unb-abre-inscricoes-para-a-comunidade.shtml