Coach Iradj Eghrari


Coach Iradj Eghrari

Desconto de 30% sobre o valor bruto da hora de coaching

Valor total: R$400,00

Valor para Associado: R$280,00

Conheça um pouco mais sobre Coaching

Novos horizontes são abertos na vida das pessoas que utilizam esse instrumento. Ele é trabalhado somente com elementos que contribuem diretamente para atingir seu propósito

Acompanhar e tutorear um processo em que o cliente busque alcançar um objetivo, seja ela pessoal, profissional – no âmbito da organização ou em um determinado projeto que está envolvido – , é a função do Coaching.

Diferentemente de um processo terapêutico ou de mentoring, o coach não aprofunda uma análise dos componentes emocionais que levam o cliente a agir de uma forma ou outra, nem mesmo aponta soluções ou caminhos. Ele utiliza dos recursos internos do indivíduo e os faz aflorar de forma sistematizada e focada, como elementos que contribuam diretamente para alcançar a meta desejada.

O coach, credenciado pela International Coaching Community, Iradj Eghrari, é um especialista na área e sua metodologia se dá por meio de um diálogo baseado em perguntas que seguem uma dinâmica definida, na qual ajuda o indivíduo a perceber, de acordo com suas respostas, onde se encontram as suas melhores ideias e capacidade para atingir sua meta. “O coroamento de cada passo ocorre com a realização de tarefas que são definidas em comum acordo, e, dessa forma, a cada encontro elas são validadas”, coloca Iradj.

Em sua consultoria, Eghrari promove encontros semanais, com uma hora de duração. Elas podem ser presenciais ou à distância, com a utilização de áudio e vídeo via skype. Ele apresenta perguntas, submete a pessoa a alguns exercícios simples para serem realizados até o próximo encontro. “Dentre as tarefas, podem ser destacadas: assistir a um filme; observar uma pessoa ou entrevistá-la, sempre com coisas relacionadas ao seu objetivo”, informa Iradj.

Muitos se questionam como o coaching pode ser útil na vida de alguém. O consultor coloca que essa é uma questão simples: “Quando nos aposentamos e desejamos definir novos rumos em nossas vidas, seja profissional ou pessoalmente; em fases de transição de emprego, para melhor definirmos o que queremos da nova etapa por vir; na melhoria do nosso desemprenho, como funcionários, gestores, diretores, em nossa presente ocupação – seja ela pública ou privada –, de forma a darmos foco em nosso trabalho e obtermos resultados concretos, em benefício da empresa e que nos animem e nos nutram em nossa ocupação diária; na busca de atingir qualquer desígnio que nos proponhamos na vida particular (realizar um sonho pessoal como escrever um livro, fazer uma viagem, adquirir uma propriedade, terminar um curso, etc).”

O coaching também se presta a ser um poderoso instrumento para definir de forma bem sistemática um plano de trabalho que possibilite alcançar metas como excelência na educação dos filhos, melhor entendimento entre cônjuges, e até mesmo para alcançar uma meta de emagrecer!

Existe, ainda, o coaching para sócios-gerentes, gerentes ou diretores de empresas privadas de diversas formas, como segue abaixo:

• Quando o negócio dá sinais de que está precisando de uma renovação em seus objetivos, metas e propósitos. Seja porque o faturamento está caindo, ou porque o mercado dá sinais de que o produto ou serviço necessita passar por reformulação. Nesse caso, o coach acompanha o gestor da empresa no intuito de revisar e encontrar novas soluções.

• Quando um ou mais funcionários da empresa demonstram sinais de perda de emprenho ou desempenho em suas tarefas, o coach pode ser contratado para fazer um trabalho de realinhamento, de forma individual.

• Quando o gerente ou diretor sente que necessita reavaliar sua performance ou sente que sua capacidade de gerir o negócio está desgastada.

Há também o coaching para gestores ou funcionários públicos. Nesse caso, podem ser detectados alguns quesitos que demonstrem essa necessidade:

• Quando o gestor ou funcionário muda de setor, órgão, ou é cedido a outra área e novos desafios se colocam à sua frente no desempenho de suas funções, em áreas que não tem experiência anterior.

• Quando o gestor assume novas funções hierárquicas ou de coordenação de equipe, o que lhe demanda novas capacidades de gerir os recursos humanos que lhe apoiarão nesta etapa.

• Quando o gestor ou servidor público sente-se desmotivado e deseja encontrar um rumo que lhe impulsione a trabalhar com dedicação no decorrer de sua carreira.

O coach Iradj Roberto Eghrari, além de ser um profissional credenciado, foi assessor especial para relações com a sociedade civil junto ao ministro de Estado Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal; tem vasta atuação no terceiro setor desde 1986; é fundador e diretor executivo da Ágere Cooperação em Advocacy; também fundador de várias outras organizações do terceiro setor como a Transparência Brasil e Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos;  atuou como consultor para estruturar o programa de capacitação em direitos humanos junto aos funcionários da Vale S/A; é secretário nacional de ações com a sociedade e o governo da Comunidade Bahá’í do Brasil; mestre em engenharia eletrônica pela PUC/RJ e bacharel em administração de empresas pela PC/RJ; autodidata no campo da defesa dos direitos humanos lecionou na área de direitos humanos, inclusive com  atuação nacional e internacional, até mesmo em  diversas instâncias da ONU.

Coach Iradj Eghrari

Tel: (61) 3248-4742 /  8126-3828

Email: iradj@terra.com.br

Site: www.iradjcoaching.net