Acabaram as desculpas para não “correr”


A importância da prática de esportes já é um assunto bem debatido e conhecido por todos, sendo incalculáveis seus benefícios para a saúde, aliviando a tensão do dia a dia e proporcionando bem-estar físico e psicológico. Envolvida nesse tema e preocupada em incentivar seus associados à prática esportiva, a ASCAPES apoia e financia participações em corridas de rua.img_0952

A iniciativa surgiu de um grupo de 4 associados que solicitaram o apoio da ASCAPES como forma de promover a socialização e uma maior qualidade de vida. O início dessa parceria aconteceu em janeiro de 2015, com a 1ª corrida de revezamento do Pão de Açúcar, com 8 servidores inscritos. Até hoje, já foram incentivadas as participações em 4 corridas, sendo que a última delas foi a Corrida Night Run – Etapa 2, que aconteceu dia 24 de setembro de 2016 na Esplanada dos Ministérios.

Em todo esse percurso de incentivos, já foram beneficiados e introduzidos mais de 50 associados
na prática de eventos desta modalidade.

A seleçãimg_0949o

A associação promove uma votação para serem selecionadas as corridas em que irão participar e após essa etapa é realizada a chamada pública. Os interessados se inscrevem e posteriormente é publicado o resultado das inscrições, que varia conforme o orçamento disponível à época do evento.

A ASCAPES custeia a inscrição do candidato, o qual deverá apenas ir retirar seu kit nos locais indicados pelos organizadores e se comprometer a comparecer no dia da corrida ao local e horário marcado. Para participar da seleção com o apoio da associação é necessário ser associado e estar em dia com a ASCAPES.

O servidor e associado Mateus Carvalho, atualmente lotado na DRI, é voluntário na organização das seleções e inscrição dos candidatos. Mateus está sempre atento aos próximos eventos de corrida na cidade para logo começar o trabalho de divulgação. Para ele, além do benefício do esporte, esse é um momento muito prazeroso de distração e divertimento ao se encontrar com os colegas.

“Nossa associação veio resgatar um novo conceito de interação com seus membros. Quando nos dispomos a interagir com nossos pares, abrimos um canal de comunicação que às vezes, mesmo com o colega ao nosso lado, não tínhamos e passamos a ter. Convergimos institucionalmente as relações no ambiente de trabalho. Além disso, é uma excelente oportunidade de inserção às atividades esportivas, interação social e qualidade de vida através do esporte praticado em grupo”, afirma o servidor.

Aproveite

E para aqueles que se animaram em participar, já está agendada a Corrida contra o câncer Outubro/Rosa e Novembro/Azul, que acontecerá no dia 30/10/2016 no Estádio Nacional Mané Garrincha.